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Primeiro olhar para o mapeamento Parallax Occlusion no Farming Simulator 22

No Farming Simulator 22, as superfícies parecerão mais realistas e naturais. Graças ao Parallax Occlusion Mapping que foi implementado no GIANTS Engine 9. O Parallax Occlusion fará com que o terreno e outras superfícies no jogo pareçam mais detalhados e dinâmicos se o recurso estiver ativado nas configurações. Vamos dar uma olhada e ver o que realmente está acontecendo.

O que é mapeamento de oclusão paralaxe?


Tentaremos explicar da forma mais simples possível: Parallax Occlusion Mapping é uma técnica que basicamente aumenta os detalhes de uma superfície texturizada para dar-lhe profundidade. Como as marcas de pneus em seu campo, abrindo valas no solo. Eles são mais profundos agora, e este é o motivo:

Na primeira etapa, o mapeamento de oclusão paralaxe reduz a complexidade geométrica de um modelo 3D. Como o cascalho de uma estrada ou mesmo os tijolos de uma parede, por exemplo. Os detalhes reduzidos da superfície são transformados em uma textura plana. Quando o modelo é renderizado no jogo, os detalhes da superfície são colocados em um chamado "mapa de altura". Isso é o que parece:

O mapa de altura basicamente adiciona uma profundidade à superfície plana. Imagine o mapa de altura como um mapa geográfico com colinas e vales. Cores diferentes significam profundidades diferentes. Como você pode ver no mapa de altura acima - quanto mais escura a superfície, mais profunda ela é. Com base nessa informação armazenada na imagem, a superfície é então reconstruída no jogo, parecendo tridimensional e realista.

Sim, mas por que a oclusão de paralaxe?


Existem alguns motivos para usar o Parallax Occlusion Mapping em videogames como o Farming Simulator 22 para obter esse efeito. Em primeiro lugar, o resultado parece muito realista e certamente adiciona profundidade às superfícies do jogo. Não parece legal? Simplesmente dê olhada nessas imagens de superfícies ganhando profundidade.

Então, é claro, é amigável ao desempenho. O grau de mapeamento de oclusão paralaxe é determinado por seu hardware e configurações gráficas. Dessa forma, a Giants pode melhorar ainda mais o Farming Simulator, ao mesmo tempo em que ela mantém amigável ao hardware para todos os jogadores.

Se o seu sistema puder lidar com isso, aumente as configurações e você obterá o melhor resultado possível. Do contrário, não se preocupe - você ainda pode jogar o Farming Simulator 22 com as configurações reduzidas e o Parallax Occlusion desativado.

Então, como será o jogo?


Estradas, campos, paredes e edifícios: você notará as superfícies melhoradas em todos os lugares ao caminhar por Elmcreek, Erlengrat e ... bem, o terceiro será mostrado em breve.

A Giants ainda está trabalhando no mapeamento de oclusão de paralaxe, mas com essas primeiras comparações, você pode ter uma boa noção do que esperar.

Lembre-se de que o efeito pode não ser refletido adequadamente em imagens estáticas em comparação com o jogo ao vivo quando Farming Simulator 22 com Parallax Occlusion Mapping finalizado for lançado e rodando em seu sistema.

Para encerrar por agora, dê uma olhada mais de perto no chão. Não parece que você se sentiria mais vivo caminhando descalço por este caminho rochoso? Sim, legal né?

Fique atento para mais!


Farming Simulator 22 estará disponível para PC, Mac, PlayStation 5, Xbox Series X / S, PlayStation 4, Xbox One e Stadia em 22 de novembro. Pré-encomende agora para receber gratuitamente o Pacote CLAAS XERION SELIM TRAC!

Revelaremos mais sobre o Farming Simulator 22 nas próximas semanas e meses, assim que a Giants estiver pronta. Portanto, fique ligado e fique de olho em nossos canais. Estamos no DiscordFacebookInstagramYouTube e Twitch.

Além disso, você deveria ouvir nosso FarmCast oficial para obter mais informações!

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2 Comentários

  1. Até agora a maior diferença desse jogo pro 19 é isso ai. Sacanagem os caras adicionarem o season que ta ai ja faz uns 5 anos e fazendo marketing como se fosse algo novo, a grande realidade é que se nao fossem os moders esse jogo tava é morto faz tempo. a giants só caga, o jogo em sí é a mesma coisa do primeiro, a complexidade do gameplay é nada perto do que é a realidade. A economia dentro do jogo é uma piada. Agradeçam todos os dias aos moders pessoal.

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  2. Eu ia comentar mais nem vou achei que ia ter mais opções no jogo mais ficou a mesma coisa

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