About

header ads

GIANTS Engine 9: Melhorias no Farming Simulator 22

Com o Farming Simulator 22, você desfruta de melhor desempenho e gráficos graças à versão mais recente do mecanismo de jogo prórpio da Giants. O Giants Engine 9 possui DirectX 12, Parallax Occlusion Mapping e muito mais. O engenheiro de software líder Thomas Brunner explica quais melhorias você pode esperar. Veja sua apresentação abaixo!

Por que a Giants utiliza a própria engine?


Simplificando, eles precisam que o motor de jogo faça exatamente o que eles precisam, para que você possa cultivar em campos virtuais. Enquanto outros motores de jogo são aplicáveis a vários jogos de um gênero, como jogos de tiro ou de corrida, e podem oferecer algumas coisas ou recursos, o da Giants atualmente não inclui, o motor da Giants interno tem muitos outros requisitos, nenhum outro motor de jogo lá fora pode oferecer fora da caixa.

Um motor simplesmente não é intercambiável sem grandes ajustes. Usar outro mecanismo para Farming Simulator exigiria uma grande quantidade de personalização. E, no final, eles teriam basicamente o que já estamos usando - o próprio mecanismo personalizado. Além disso, apenas com a própria solução, podem oferecer a extensão da modabilidade, por exemplo. Se você quiser saber mais sobre isso, Thomas explica com mais detalhes em sua apresentação acima.

Quais recursos de desempenho você pode esperar?


DirectX 12

Para a versão do Farming Simulator 22 para PC, você pode aproveitar os benefícios do DirectX 12. Nas versões anteriores do Farming Simulator, era usado o DirectX 11/OpenGL. Comparado ao DX11, o DX12 mais recente oferece aos desenvolvedores mais controle de como o jogo interage com a CPU e a GPU.

Isso significa que o Giants Engine 9 pode gerenciar recursos e estados diretamente, para que possam controlá-los e gerenciá-los com mais eficiência. Como resultado, temos menos sobrecarga de driver e mais recursos de CPU livres para outras tarefas.

Texture Streaming

Além disso, foi adicionado o Texture Streaming ao Giants Engine. Com isso, é carregado dinamicamente versões de resolução mais alta ou mais baixa das texturas com base no que é realmente visível na tela. Isso permite colocar ainda mais objetos no mundo e reduzir os slots usados por veículo, uma vez que não precisamos mais ter certeza de que podemos carregar as texturas completas de todos os veículos. Além disso, os tempos de carregamento são reduzidos, uma vez que menos dados de textura precisam ser carregados no início.

Occlusion Culling

A seleção de oclusão é outra técnica de otimização importante. Isso permite fazer mundos ainda mais detalhados. O Occlusion Culling basicamente evita que o mecanismo execute qualquer renderização para objetos completamente ocultos. Por exemplo, caixas escondidas atrás de um celeiro não são renderizadas até que você as veja - aumentando o desempenho ao economizar recursos.

Que novos recursos gráficos você pode esperar?


Temporal Anti-Aliasing (TAA)

Farming Simulator 22 apresenta Anti-Aliasing Temporal. É uma abordagem para reduzir artefatos de renderização indesejados, como bordas irregulares ou realces especulares cintilantes usando as informações de quadros anteriores. O Giants Engine 9 usa um algoritmo de anti-aliasing temporal (TAA) de alta qualidade por padrão, mas também pode ser desativado por motivos de desempenho ou se você não gostar dos resultados.

Nos jogos anteriores, foi habilitado o MSAA por padrão como uma solução Anti-Aliasing. Comparado ao MSAA, o TAA é mais rápido e geralmente leva a melhores resultados. Por exemplo, o MSAA apenas melhora a qualidade das arestas geométricas, mas o TAA também reduz outros artefatos, como realces especulares cintilantes.

Parallax Occlusion Mapping

Parallax Occlusion fará com que o terreno e outras superfícies do jogo pareçam mais detalhados e dinâmicos se o recurso estiver ativado nas configurações. O resultado parece muito realista e adiciona profundidade às superfícies do jogo. Como as marcas de pneus em seu campo, por exemplo, valas no solo. Abordamos isso em outro artigo. Saiba mais sobre Parallax Occlusion Mapping!

Melhorias de Sombras

Foram feitas várias melhorias na renderização de sombras no Giants Engine 9. Uma das mudanças mais notáveis é que agora pode-se renderizar as sombras muito mais distantes. Isso ajuda a aumentar a qualidade visual à distância e suas fazendas parecerão mais naturais e realistas.

Pré-encomende agora para receber o seu bônus!


Farming Simulator 22 será lançado em 22 de novembro para PC, Mac, PS5, Xbox Series X / S, PS4, Xbox One e Google Stadia. Pré-encomende agora para receber o Pack da CLAAS XERION SADDLE TRAC de graça!

Fique ligado para mais notícias. Estamos no DiscordFacebookInstagramYouTube e Twitch.

Além disso, você deveria ouvir nosso FarmCast oficial para obter mais informações!

Postar um comentário

0 Comentários